O presidente do PL Jovem em Jequié, Antônio Eduardo, acompanhado do vice-presidente Gustavo Santos, realizou nesta semana uma fiscalização cidadã na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A visita, que tinha como objetivo obter informações sobre o funcionamento da unidade e a qualidade do atendimento prestado à população, foi recebida com surpresa e resistência.
Durante a ação, os servidores da UPA se recusaram a fornecer os dados solicitados e chegaram a acionar a Polícia Militar, numa tentativa de intimidar o grupo de jovens.
Além da fiscalização, o PL Jovem cobrou a implantação de uma segunda UPA em Jequié, destacando que essa é uma responsabilidade do Governo do Estado, a quem cabe executar obras de infraestrutura na área da saúde.
Segundo Antônio Eduardo, “existem cidades com a mesma população de Jequié que possuem três ou até quatro UPAs. Como uma cidade polo regional como Jequié pode contar com apenas uma Unidade de Pronto Atendimento?”.
A ação do grupo faz parte de uma série de iniciativas voltadas à transparência pública e à melhoria dos serviços essenciais no município.
Postar um comentário