Com o argumento do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), ao afirmar que seria mais econômico para os cofres da prefeitura a venda do espaço público das praças onde serão realizadas a Festa de São João de Jequié, tomamos a iniciativa de estimular, evidentemente que com discreta margem de erro, os investimentos privados que serão injetados na referida festa.
Esses investimentos são em decorrência da licitação pública na modalidade concorrência, sob nº 006/2025, Processo Administrativo Nº. 116/2025, que foi realizada pela prefeitura de Jequié, cujo objeto trata da concessão de exploração do espaço público do São João de Jequié, a ser realizado entre os dias 14 a 24 de junho de 2025, na Praça Ruy Barbosa e Praça da Bandeira.
A licitação foi homologada e apresenta como vendedora da concorrência pública a empresa MRC SERVIÇOS E EMPREENDIMENTOS LTDA, sediada na cidade de Ribeirão, em Pernambuco, pelo valor de R$ 1.575.000,00 (um milhão quinhentos e setenta e cinco mil), que ainda conforme o Edital de Licitação prevê a vencedora deverá, por iniciativa própria e mediante prévia autorização do município, indicar e contratar, às suas despesas, uma ou mais atrações para um ou mais dias do São João de Jequié, cujo valor total seja de, no mínimo, R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).
Além disso, conforme estabelece o Edital de Licitação, a empresa vencedora terá a obrigação de fornecer toda a estrutura necessária para a realização do São João deste ano, como palcos, sonorização, iluminação, banheiros químicos, tendas, fechamentos metálicos, grades de contenção, box truss, geradores, elevados, sinalização, segurança privada, equipes de gestão e produção técnica de apoio, compreendendo a montagem, desmontagem, limpeza e manutenção, com direito à exclusividade de comercialização de alimentos e bebidas.
Diante dos fatos acima expostos, vamos às contas e as conclusões ficam a cargo de cada leitor, conforme sua compreensão:
Com informações Tv Jequie
Postar um comentário