COMO FICA A DIREITA DE JEQUIÉ NAS ELEIÇÕES DE 2026?

Quando todos apostavam que Zé Cocá (PP) seria o nome da direita nas eleições de 2026, numa possível composição em chapa estadual com ACM Neto, eis que o destino deu uma guinada de cento e oitenta graus. Isso muda completamente o cenário político com a reaproximação de Zé Cocá aos expoentes do Partido dos Trabalhadores.

Para muitos eleitores da direita jequieense, Zé Cocá seria o político mais indicado e se harmonizaria com os interesses da ala conservadora. Leve, em destacada ascensão política e até citado como possível parceiro do União Brasil para 2026, Cocá demarcou território e ganhou a admiração dos direitistas locais ao romper com o Partido dos Trabalhadores e ter-se esforçado, ao máximo, na campanha em Jequié e região para eleger o então candidato ACM Neto ao Palácio de Ondina na eleição de 2022, derrotado pelo atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

A reviravolta política foi também resultado do esforço do principal aliado de Zé Coca na Assembleia Legislativa, deputado Hassan Iossef (PP), que promoveu a reaproximação do prefeito de Jequié com a ala governista estadual, tarefa cumprida com pleno êxito, que culminou com a visita histórica do governador Jerônimo Rodrigues a Jequié por três dias consecutivos.

À comitiva do governador da Bahia, juntaram-se as representações de sindicatos, associações,  lideranças políticas e empresariais outrora claramente apoiadoras da ala direitista, mas que transitaram à vontade nos eventos do Governo Estadual, se rendendo à cordialidade, simpatia e destreza na condução política do governador Jerônimo Rodrigues, que os recepcionou sem distinção ou retaliação independentemente de coloração partidária.

Nessa visita, além de serem seladas a paz e o compromisso de caminhar juntos em 2026, foram anunciados investimentos do Governo do Estado para Jequié de mais de R$ 480 milhões, gerando grande expectativa na retomada do crescimento e desenvolvimento de Jequié no curto e médio prazos, como obras importantes e estruturantes, ficando para trás a temporada das pracinhas e pavimentações.

Diante da tamanha movimentação política de Zé Cocá para se juntar ao PT, não resta à direita de Jequié e região, outra opção senão buscar uma nova liderança confiável aos princípios ideológicos dos conservadores e que contemple os anseios do seu eleitorado

Com informações Tv Jequie

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem