A prepotência exposta por Zé Cocá (PP), até em outdoor como o único prefeito do Brasil eleito com a maior votação, foi desbancada por um pequeno município do Piauí.
Em Curral Novo do Piauí, Juninho de Marialva (MDB) foi eleito com 99,14% dos votos contra o seu adversário, Zé Filho (União) que obteve apenas 0,86% dos votos no município.A frente de Zé Cocá, Juninho de Marialva carrega ainda mais um título, o de prefeito mais novo eleito com apenas 21 anos. Curral Novo do Piauí, de acordo com o censo de 2022 do IBGE, tem uma população de 5.073 habitantes e uma densidade demográfica de 6,72 pessoas por quilômetro quadrado.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que Juninho foi candidato pela coligação "Juntos por um Curral Novo mais Forte", composta pelo MDB e PSD. Ele declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 346,6 mil, que inclui dois terrenos, uma motocicleta e uma picape. O jovem de 21 anos concluiu o ensino médio e se identificou como estudante.
Amostradinho
Após o resultado da eleição em Jequié, Zé Cocá se apressou em dar as novas, correndo para os meios de comunicação que tem contrato com a prefeitura, para divulgar um texto enaltecendo a sua figura como sendo “o maior percentual de votação no Brasil", como imagem do outdoor veiculado por Zé Cocá, mesmo antes do TSE declarar por encerrado os pleitos das eleições de 2024.
Por cima de tudo e de todos
Pelos sinais já emitidos por Zé Cocá, o foco agora é a disputa para o governo da Bahia, com possibilidades, segundo seu possível desejo, ser o escolhido do grupo de opositores ao governador Jerônimo Rodrigues, Rui Costa, Otto Alencar, Jaques Wagner, Antônio Brito, Euclides Fernandes, Patrick Lopes e demais componentes da base do PT na Bahia.
Olho gordo
Mas, antes dessa disputa, ainda no primeiro semestre de 2025, Zé Cocá poderá se auto lançar candidato à presidência da UPB, sendo que se eleitor for, facilitará o diálogo na busca de apoio à possível composição na cabeça da chapa da oposição estadual, ainda com o apoio do deputado estadual Leur Lomanto (UB), aniquilando e deixando ACM Neto para trás.
Era uma vez ACM Neto
A tarefa não é nada fácil para Cocá, que enfrentará o candidato que conta com o apoio do Governador Jerônimo Rodrigues, que tem mais de 300 prefeitos eleitos da base governista. Além disso, Zé Cocá tem ao seu lado ACM Neto, que saiu destas eleições municipais menor do que em 2022, após a derrota de seu aliado Flávio Matos (União Brasil) que foi derrotado pelo candidato de Jerônimo, Caetano (PT) na disputa pela prefeitura de Camaçari.
Com informações do Tv Jequie
Postar um comentário