Tinho perde na justiça reclamação contra Jequié Publicidades

O presidente da câmara de vereadores de Jequié, candidato a reeleição, Tinho de Waldeck (PDT) levou um revés da justiça eleitoral quando questionou a mesma, a respeito de uma publicação do perfil Jequié publicidades no Instagram que publicou um vídeo, que não foi de sua autoria, onde um operário reclamava sobre a falta de pagamento aos trabalhadores da construção da nova sede da câmara, obra sob a responsabilidade da prefeitura de Jequié.

Em sua decisão, o MM Juiz da 22ª Zona Eleitoral Ricardo Guimarães Martins, sentenciou a denuncia como improcedente isentando o perfil Jequié Publicidade, de responsabilidade do jornalista Tiago Vieira, de qualquer conduta vedada por entender que a narrativa do vídeo não é de responsabilidade do jornalista e que cabe ao Poder Legislativo, neste caso o Presidente da Câmara, Vereador Tinho de Waldeck, fiscalizar os atos do executivo municipal e não em transferir a responsabilidade para a prefeitura.

O vereador queixoso deveria compreender o exercício livre da imprensa ao denunciar fatos de interesse coletivo e não querer amordaçar os canais de comunicação julgando-se figura pública intocável acima de todos, inclusive da lei. Veja a íntegra da sentença.

Com informações da Tv Jequie

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem