A Ação de Investigação Judicial Eleitoral apresentada junto ao Ministério Público a partir de uma denúncia feita pelo vereador Sidney Magal e que acusava o prefeito de Jequié, Zé Cocá, de abuso de poder econômico e político, foi extinta pela Justiça Eleitoral. Na denúncia, o edil denunciava o uso de máquinas públicas do município ilegalmente em benefício de supostos eleitores do município de Lafaiete Coutinho. A acusação embasou-se em vídeos gravados pelo vereador na região do povoado da América, localizada em área fronteiriça entre os dois municípios.
A Ação pedia, ainda, a cassação da candidatura ou dos diplomas dos representados, neste caso o atual prefeito de Jequié e Flávio Santana, o Binho, que à época das denúncias ainda não era pré-candidato a prefeito em Lafaiete Coutinho.
A Justiça, ao extinguir a ação, disse “não haver, nos autos, provas que indiquem com segurança, a data em que ocorreu a suposta utilização dos veículos, se houve benefício potencial de beneficiar algum candidato, mesmo sem ainda, à época da denúncia, estar em período eleitoral, e disse não ter ficado identificado, de forma clara, se a localidade pertence, de fato, ao município de Lafaiete Coutinho.”
Postar um comentário